Campeonato Brasileiro em Mogi das Cruzes


Mogi das Cruzes terá a honra de realizar o 23º Campeonato Brasileiro em Mogi das Cruzes, evento que comemorará os 40 da modalidade no Município, evento classificatório para o X Seletivo Sul-americano para o Campeonato Mundial 2015.

Esse é um ano especial para o Kyokushin (estilo fundado por Matsutatsu Oyama) já que mundialmente a arte marcial completa 50 anos, no Brasil há 40 anos que “Shihan”Seiji Isobe estabeleceu-se na Matriz Liberdade e logo após em Mogi das Cruzes foi iniciada pelo próprio Shihan, que fora enviado por Oyama ao Brasil em 1972 para ensinar o Kyokushin mesmo sem saber uma única palavra do nosso português.

A partir daí o kyokushin se expandiu pelos países sul-americanos, dezenas de estados brasileiros, centenas de academia no território nacional, formando cidadãos e atletas dentre eles os campeões mundiais Francisco Filho e Ewerton Teixeira, fazendo com que o Brasil superasse potencias como o Japão e Russia.

Em Mogi das Cruzes, o estilo começou com Shihan Seiji Isobe, passando pelos professores Masahiko Yamada e Chitaru Sueoka e há 19 anos sendo coordenado pelo “Sensei” Marcos Furlan 4º dan.

Marcos Furlan iniciou os treinamentos no ano de 1988, atleta de alto rendimento, campeão paulista, vice-campeão brasileiro, bicampeão sulamericano e do kyokushin grand prix, vice-campeão da copa do mundo (FRA).

Como Professor e Administrador formou dezenas de faixas-pretas e expandiu o kyokushin em diversos bairros e cidades do Alto Tietê, realizando na cidade dezenas de eventos como Campeonatos Paulistas, Regionais e até 01 Seletivo Sulamericano, também formou inúmeros campeões paulistas, brasileiros e internacionais.

Hoje está Vereador na cidade de Mogi das Cruzes, Presidente da Federação Paulista e Presidente e Diretor do Clube e Faculdades Naútico Mogiano, Instituição tradicional na cidade e local que acontecerá o Campeonato Brasileiro.

“Sempre sonhei em realizar um evento de tal magnitude, tenho uma equipe maravailhosa de amigos, instrutores e colaboradores que me auxilia e torna esse tipo de realização possivel” ressalta o Sensei.

O Campeonato Brasileiro será disputado nas categorias Absoluto Masculino (classificatório para o Sul-americano), Feminino, Juvenil (15 a 17 anos) e Kata (formas) infantil (até 10 anos), iniciante (branca, laranja e azul), Intermediário (amarela e verde) e Avançado (marrom e preta).

Paralelamente acontecerá a Copa Brasil que reunirá apenas os campeões estaduais das categorias pré-mirim (5,6 anos), mirim (7,8), infantil (9,10), infanto (11, 12) infanto-juvenil (13, 14), seniores (31 a 40), veteranos (41 a 50), master (51 a 60) e ainda adultos iniciantes (branca/laranja), intermediários (azul/amarela).

Estamos fechando a equipe de patrocinadores para realizar um grande evento em Mogi das Cruzes que também será beneficiente.