Mogianos registram bons resultados no Campeonato Brasileiro de Kyokushin


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

 

Competição reuniu atletas brasileiros de várias categorias; equipe que disputará mundial fez bonita apresentação

Atletas mogianos fizeram bonito durante a 28ª edição do Campeonato Brasileiro de
Karatê Kyokushin, que aconteceu no último domingo (26) no Cooper Cotia, em São
Paulo. Os mogianos registraram excelentes resultados e agora irão se preparar para o
Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin, que acontece no mês de agosto em Mogi
das Cruzes.
Leandro Onishi e Gustavo Araújo saíram campeões das categorias Kata Infantil e
Infantil Leve, respectivamente. Araújo ainda ficou em 3º lugar no Kata Infantil. Gustavo
Schmidt também conquistou o primeiro lugar, no segmento Juvenil Leve.
Na categoria Infanto Feminino, Marina Issa foi a campeã. Já Jorge Carvalho de Oliveira
foi vice-campeão Master e Guilherme Hirata ficou com a quarta colocação no Kata
Avançado.
“Independentemente dos títulos e conquistas, os atletas mogianos representaram
muitíssimo bem a nossa cidade. O Kyokushin continua sendo bastante forte no nosso
município e agora os preparativos são para a competição que acontece em Mogi”,
ressaltou o sensei Marcos Furlan, que acompanhou os atletas durante a competição.


Novos Faixas Pretas


Novos faixas-pretas em Mogi das Cruzes!

Gustavo Schmidt conquistou a faixa no último exame e Luigi Batane confirmou sua faixa preta, agora em nível internacional.

Orgulho para o esporte mogiano e para a academia!


Mogianos no Torneio Novos Talentos


Notícia

Campeões no Torneio Novos Talentos de Kyokushin.

Jorge Carvalho sagrou-se campeão na categoria Master. E Gustavo Araujo ganhou em duas categorias Mirim e Kata Infantil, agora o próximo compromisso dos mogianos é o Campeonato Brasileiro que será realizado em São Paulo.


Atletas participam de Campeonato Sul-Americano no Chile


Furlan Academia terá 4 representantes no Campeonato Sul-americano de KarateKyokushin no Chile

 

Neste final de semana, 29 e 30 de setembro, a Furlan Academia terá quatro representantes no Campeonato Sul-americano de KarateKyokushin em Concepción no Chile.

Representando a cidade estarão: na categoria juvenil, Luiz Fernando Malta, 4º colocado no Campeonato Brasileiro e 4º colocado nos Jovens Talentos, Gustavo Schimidt, no infanto juvenil, atual campeão Brasileiro Paulista, Maria IssaSayão, representanto a categoria infantil, atual Bicampeã Paulista e na categoria Absoluto, o campeão Sul Americano por categoria e 3º colocado no Sul Americano, LuiggiBatane.

Segundo o sensei Marcos Furlan, a participação dos atletas é importantíssima e os atletas estão preparados, já que os treinos foram intensificado na academia, com aulas específicas e em equipe

“Três dos nossos atletas terão a oportunidade de competir internacionalmente e mostrar todo o desempenho conquistado ao longo dos treinos. Luiggi tem a missão mais difícil, pois sua categoria não tem divisão de peso, onde ele enfrentará pelo menos 32 atletas de pesos diferenciados”, explica o sensei Furlan.
Se Luiggi conseguir a classificação entre os oito melhores atletas ele irá representar o continente no Campeonato Mundial que acontecerá no Japão em Novembro.


Sensei Marcos Furlan integra Kick Boxing Universitário


CBKB empossa seu Departamento Universitário.

Com o reconhecimento da WAKO IF pela FISU, todas os países filiados começam suas atividades visando a participação no circuito universitário mundial.

As ações iniciais estão voltadas a organização dos Campeonatos Estaduais a partir de 2019 e concentrar esforços para a participação no Campeonato Brasileiro da CBDU- Confederação Brasileira do Desporto Universitário, seletiva oficial para a Universíade, segunda maior competição esportiva mundial, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos.

Com isso a CBKB oportunizará uma nova fase na vida de seus filiados estreitando os laços com as federações universitárias estaduais e com a CBDU, pois é a única no território nacional autorizada a se utilizar da filiação mundial à FISU- International University Sports Federation.

Na ocasião foram empossados: João Godoy, Piracicaba, SP, membro do CERF/SP, Daniel Martins, Rio de Janeiro/, Preta da CBKB e Vereador da cidade do Rio de Janeiro, Lucas Jacob, Maringá, PR, que será o responsável pelo Diretoria Técnica e Marcos Furlan, Mogi das Cruzes, SP, Faixa Preta da CBKB e Vereador da cidade de Mogi das Cruzes.

Federação Paulista de karate Kyokushin

Após 08 anos na Presidência da Federação Paulista de Karate Kyokushin o "Sensei" Marcos Furlan integrará a diretoria como vice-presidente no quadriênio 2019-2022. A eleição tem chapa única e acontecerá no mês de dezembro de 2018.

A Nova diretoria será encabeçada pelo Shihan Tsutomu Morimoto e terá novos departamentos como o Kyokushin Universitário, Kyokushin Militar e Departamento dos Pais de alunos e atletas. 

 


Atletas classificados no Campeonato Paulista de Karate Kyokushin



Atletas classificados no Campeonato Paulista de Karate Kyokushin


Atletas da Furlan Academia voltam com 7 troféus do Campeonato Paulista de KarateKyokushin

 

No último domingo, 26/08, doze atletas da Furlan Academia competiram em Cotia, região metropolitana de São Paulo no Campeonato Paulista de KarateKyokushin.Participaram do evento 250 atletas do estado de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Entre os doze atletas que representaram a equipe mogiana comandada pelo sensei Marcos Furlan, sete voltaram campeões para Mogi, entre eles Mario Formaggio -3º lugar na categoria seniores, Gustavo Duarte - campeão Infanto Juvenil, Jessica Yumi - vice-campeã de Kata Intermediário, Fernando Kataoka - 3º colocado Kata Intermediário, Gustavo Olivera - 3º colocado Kumite Intermediário, Leandro Onishi - Campeão Kata Infantil e Guilherme Hirata - 3º colocado no Kata Avançado.

Para o treinador Furlan, participar de campeonatos como este é a oportunidade dos atletas colocarem em prática o trabalho desenvolvido ao longo dos dias nas aulas, ganhando experiência para eventos nacionais e internacionais.

A próxima competição já tem data marcada, daqui um mês, em 30 de setembro, os atletas LuiggiBatane, Luiz Malta, Gustavo Duarte e Marina Sayão participam do Sul- Americano de KarateKyokushin em Concepcion no Chile.


Mogianos saem com vitórias no Campeonato Brasileiro.


Notícia

Mogianos saem com vitórias no Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin 
Mogianos tiveram importantes conquistas durante o torneio; Luiggi Batane está classificado para o Sulamericano

Mogi das cruzes viveu momentos de superação, dedicação e vitórias durante a realização do Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin 2018, realizado na cidade no último domingo (01). A iniciativa reuniu mais de 150 atletas de todo o país e contribuiu com a campanha do agasalho do Fundo Social, arrecadando mais de 600 peças.
Dos resultados finais, Mogi das Cruzes registrou importantes conquistas, com Leandro Yoshiteru Onishi como campeão da categoria Kata Infantil; Nicolas Bernardo Conceição como campeão do Mirim leve; Gustavo Schmidt na primeira colocação do Infantil Juvenil Pesado e Jorge Carvalho de Oliveira como vitorioso na categoria Master Leve.
Já a mogiana Jéssica Yumi Hamaguchi terminou como vice-campeã do Kata Intermediário; Fernando Akira Kataoka na terceira colocação do Kata Intermediário; Paulo Henrique Souza como quarto colocado do Juvenil Leve e Luiz Fernando Malta Júnior também na quarta colocação do Juvenil pesado.
No Absoluto, Luiggi Batane terminou a competição em sétimo lugar, resultado que garantiu a classificação para o Campeonato Sulamericano, já que os oito melhores estavam automaticamente classificados para a disputa internacional. A próxima agenda dos caratecas de Kyokushin é no dia 27 de agosto, na disputa do Campeonato Paulista da modalidade.
“Tivemos ótimos resultados para os atletas mogianos. A cidade foi muito elogiada pela receptividade e organização do evento”, salientou o professor Marcos Furlan, presidente da Federação Paulista de Karatê Kyokushin Oyama.


Adriana é vice-campeã Sul-americana


Notícia

A mogiana Adriana de Mattos sagrou-se vice-campeã sulamericana de karate kyokushin categoria pesado, evento realizado no último domingo (20/1) no Ginásio Baby Barione.

Para chegar ao podio Adriana derrotou na primeira luta a chilena Valéria Molina vencendo a por pontos, na semifinal venceu a gaúcha Roberta Andriotti por pontos no 3. round e na final perdeu por Ippon para Thiely Pinto da academia de Atibaia.

Já a outra mogiana Joyce Retucci perdeu na primeira luta para a Bolivia Mariella Echeverria por Ippon, Mariella sagrou-se campeão posteriormente na categoria leve.

“Foi muito boa a participação pois elas enfrentaram as melhores do continente, ganhando grande experiência, a Joyce por exemplo tem apenas 17 anos e lutou muito bem numa categoria superior” ressalta o “Sensei” Marcos Furlan.

 


25º Campeonato Brasileiro


Notícia

7 Mogianos lutarão no 25º Campeonato Brasileiro que será realizado no dia 29/5 (domingo) na cidade de Guaiba na grande Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

Principal evento do País, uma de suas categorias (absoluto) selecionará atletas para o Sul americano que será na Argentina em novembro e que será seletivo ao Campeonato Mundial no Japão em abril de 2017. Já a categoria juvenil selecionará atletas para o Sul americano em São Paulo em julho desse ano. Outras categorias como kata e Feminino dão aos atletas classificados a oportunidade de lutar no All American Open em Nova York ou ainda no Mundial no Japão, porém sem todas as despesas pagas.

"Esperamos que nossos atletas façam um grande papel nesse importante evento" ressalta o "Sensei" Marcos Furlan, representarão Mogi das Cruzes/SMEL os atletas: Luiggi Candido, Guilherme Hirata e Gabriel Correa (Absoluto), Roberto Gomes de Freitas (Juvenil), Diego Siqueira e Adriana Santos (Kata Avançado) e Bruno Francisco (faixa azul).

Todos os mogianos têm experiência e classificações em eventos estaduais e nacionais, desejamos boa sorte a todos, osu!


Furlan academia está em nova sede


Notícia

Em uma área de 380 metros quadrados a partir de 04 de janeiro a Furlan Academia Kyokushin estará atendendo na Rua Navajas n. 529 Centro.

“Uma área com acessibilidade, térrea e num ponto com mais facilidade de estacionamento, além de mais espaço para academia e aulas de artes marciais que é nosso foco”, garante o Sensei Marcos Furlan que aguardou 8 meses para inaugurar a nova casa.

Após 31 anos no mesmo local o Kyokushin muda de local e sai do centro “nervoso” da cidade e vai para um prédio com uma distancia de 600 metros da antiga academia.

Aguardamos sua visita.

osu!


Treino de Professores


Notícia

Os Professores (senseis) do Estado de São Paulo participaram do I Treino de Professores do Karate Kyokushin 2016.

Aula importante para elevar o nível técnico e padronizar a parte técnica (Kihon, Kata e Idogueiko), “sempre há mudanças nas técnicas além dos novos conhecimentos, essa atualização é importante para que cada Sensei mostre aos instrutores e alunos de sua academia, fazendo com que as diferenças entre cada Associação ou Academia diminuam e o nível do Kyokushin cresça ainda mais” pontua o Sensei Marcos Furlan que também é Presidente da Federação Paulista de Karate Kyokushin.

O treino foi realizado no dia 09 de janeiro e marcou a transferência do cargo de “Chefe” da América do Sul e Brasil para o Shihan Francisco Filho, enquanto que o Shihan Seiji Isobe se dedicará as aulas e cursos.


Curso Ichigeki Kick Boxing


Notícia
Notícia

O Sensei Marcos Furlan e os instrutores Alexandre Silva e Fabio Vieira participaram do Treino de Atualização de Kick Boxing Ichigeki realizado no dia 30/01 em Bragança Paulista.

No mesmo dia houve reunião e curso de arbitragem que padronizou e decidiu algumas questões da metodologia e preparou e avaliou os juizes que arbitrarão nos eventos da modalidade no ano de 2016.

Sensei Marcos Furlan “conta que a participação nesses eventos é muito bom para aprimorar a modalidade e cada componente ser avaliado para que o nível das aulas e competições se elevem todos os anos o que é muito importante para os praticantes e organização”.

O evento contou com a participação de professores do estado de São Paulo, Bahia e países da América do Sul e Holanda que vem participar do curso de especialização durante toda a semana e também fazem exame de graduação para ministrar aulas em seus países em uma modalidade que está se tornando mundial.


Campeonato Brasileiro Teresópolis


Notícia
Notícia
Notícia

Os atletas do karate kyokushin de Mogi das Cruzes fizeram um grande papel no 24. Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin realizado no dia 18/10 (domingo) no Clube Comary na cidade de Teresopolis

Diego Siqueira Campeão Brasileiro de kata Avançado (após ser 3 anos vice campeão)

Luiggi Batane Candido 3º Lugar Categoria Absoluto (principal categoria do evento)

Guilherme Hirata 8º lugar Categoria Absoluto

Marcelo Bezerra Campeão Brasileiro Iniciantes Leve

Bruno Francisco Campeão Brasileiro Iniciantes Pesado

Fernando Kataoka Vice Campeão Kata Intermediário

Gabriel Aranha 4º lugar Juvenil Masculino

Ayrton Kataoka 4º Lugar Kata Avançado

Roberto Gomes de Freitas (juvenil masculino) perdeu na 2º luta e não se classificou

“Mogi fez um excelente papel os atletas são jovens, lutaram e competiram no kata com muita garra contra os melhores atletas do País, Luiggi Battane por exemplo ganhou de 1 atleta que classificaram para o Mundial, o que faz com que projetemos um grande futuro a todos que continuarem treinando e se esforçando, vale destacar também que alguns atletas começaram a treinar através do programa sanção premial, o que possibilitou a eles essa oportunidade”, ressalta o Sensei Marcos Furlan.

No Campeonato Brasileiro não há critério de pontuação por equipes, mas o Estado de São Paulo foi o grande vencedor, ganhando inúmeras categorias, e a Academia contribuiu muito para todas as conquistas.


Campeonato Brasileiro Kyokushin


Notícia

Mogi das Cruzes terá 09 atletas participantes no Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin que será realizado no dia 18/10 (domingo) na Granja Comary na cidade de Teresopolis:

Luiggi Batane, 19 anos, Preta Absoluto

Guilherme Heidy Hirata, 26 anos, Preta Absoluto

Diego Siqueira, 22 anos, Kata Avançado

Roberto Gomes de Freitas, 17 anos, Marron Juvenil leve

Ayrton Koiti Kataoka, 15 anos, Marron kata avançado

Fernando Akira Kataoka, 13 anos, Amarela Kata intermediário

Gabriel Aranha, 17 anos, Azul Juvenil pesado

Bruno Francisco B Pereira, 29 anos, Laranja Pesado

Marcelo Campagnholi, 21 anos, Laranja Leve

Todos os atletas classificaram-se no 30º Campeonato Paulista que realizou no mês de maio aqui em Mogi das Cruzes, “havia a possibilidade de ir mais atletas, mesmo assim acredito ser um bom número de competidores e representantes da cidade”.

Os atleta embarcarão em onibus fretado pela Federação Paulista no sábado dia 17/10 e voltarão no domingo após o evento 18/10.

Sul-americano

O Mogiano Gabriel Aranha perdeu na primeira rodada na segunda prorrogação para um atleta Boliviano no Campeonato Sulamericano realizado na cidade de Sucre/Bolivia no último final de semana, “acredito ser uma grande experiência que o Gabriel acumulou e agora é focar no Brasileiro no qual ele tem grandes chances”.


Gabriel participará do Sulamericano Juvenil


O mogiano Gabriel Aranha (17 anos) disputará o Sulamericano Juvenil de Karate Kyokushin no dia 10/10 na cidade de Sucre – Bolivia.

Após sagrar-se Campeão Paulista em maio deste ano, Gabriel foi selecionado pela Confederação Brasileira de karate Kyokushin junto com outros 4 atletas brasileiros, isso mostra que o atleta tem um futuro promissor, sendo um orgulho para a cidade que já produziu inúmeros campões sulamericanos, panamericanos e mundiais e havia 7 anos que não enviava um representante ao exterior na modalidade, ressalta o “Sensei” Marcos Furlan.

A preparação foi muito boa, a nossa grande preocupação será a altitude, já que Sucre fica a 2810 metros do nivel do Mar, o que poderá dificultar um pouco o desempenho do atleta.

Para participar o atleta teve que arcar com os custos da passagem, já a estadia e alimentação na Bolivia será pago pela Confederação local.


30º Campeonato Paulista de Karate Kyokushin


Notícia
Notícia

Mogi das Cruzes, classificou 20 atletas no 30. Campeonato Paulista de Karate Kyokushin Oyama no dia 31/5 (domingo) no Clube Naútico Mogiano.

Os representantes da Furlan Academia Kyokushin ficaram na primeira posição empatados com a cidade de Ribeirão Pires, seguidos por Atibaia e o bairro da Liberdade e agora irão se preparar para o 24º Campeonato Brasileiro que se realizará no dia 23/8 em São Paulo, mas antes desse evento no dia 04/07 haverá o Torneio Mundial por equipes mistas no Ibirapuera em que o mogiano Diego Siqueira participará na categoria de Kata.

Eis os classificados:

Campeões:

João Pedro de O. Prado (Kata Infantil)

Diego Siqueira (Kata Avançado)

Lucas dos Reis Rodrigues (mirim)

Marina Issa (mirim feminino)

Roberto G. Freitas (juvenil)

Gabriel Correa (juvenil)

Miriã de Sousa (faixa branca/laranja feminino)

Bruno Francisco da Silva (faixa branca/laranja)

Vice-Campeões:

Enzo Furlan (pré-mirim)

Vinicius Melo (Infantil)

Bianca Ferreira (Juvenil feminino)

Lucas Gomes Machado (inf. juvenil leve)

Kelly Rosa (absoluto feminino médio)

3º Colocados:

Lucas Muniz (pré-mirim)

Ayrton Kataoka (Juvenil)

Ruan Gomes Machado (Inf. juvenil leve)

Marcelo C. Bezerra (faixa branca/laranja)

Luiggi Candido (absoluto leve)

4º Colocados:

Bianca S. Moraes (Kata básisco)

Ruan Gomes (Kata Intermediario)

Rodrigo K. Silva (inf. juvenil)

Guilherme Hirata (absoluto leve)

Além dos classificados o atleta Guilherme Correa foi considerado a revelação do evento ganhando outro trófeu para a cidade.


Mogianos no 30º Campeonato Paulista


Notícia
Notícia
Notícia

Mogi das Cruzes terá 29 representantes no 30º Campeonato Paulista de Karate Kyokushin, evento que acontecerá no Clube Nautico Mogiano no dia 31/5 (domingo) a partir das 10:00. Os representantes da Furlan Academia Kyokushin e buscam as primeiras colocações por equipes, são 180 atletas de 30 cidades que disputam a fase final do Paulistão.

Os quatro primeiros colocados classificam-se para o 25º Campeonato Brasileiro que será realizado em São Paulo no dia 23/8 desse ano.

A entrada do evento custa R$ 10,00, mas para aqueles que comprarem o ingresso na Furlan Academia até sábado dia 30/5, doando 01 agasalho ganhará outro ingresso.

Patrocinam esse evento: Hiro Sushi, Despachante Líder, Colégio Suzano, Fontágua.

Os participantes da academia:

 

Guilherme Heidy Hirata ABSOLUTO
Luiggi Antonio Batane Candido ABSOLUTO
Kelly Cristina Rosa ABSOLUTO FEM
Silvio Quaglio Mendes AMARELA
Tiago dos Santos Dumbra AMARELA
Alexandre Issa Sayão AZUL
Miriã Alves da Silva branca/laranja Fem
Bruno Francisco Batista Pereira branca/laranja
Marcelo A Campagnholi Bezerra branca/laranja
Henry Kauã Gomes Ferreira INFANTIL L
Vinicius Mattos Melo INFANTIL L
João Vinicius Antonio de Oliveira INFANTO
Raphael Shinji Borges Kinukawa INFANTO
Ruan Gomes de Freitas INFANTO
Fernando Akira Kataoka Infanto-juvenil
Lucas Gomes Machado Infanto-juvenil
Rodrigo Kawan Souza Silva Infanto-juvenil
Ayrton Koite Kataoka JUVENIL
Gabriel Aranha B. G. Correa JUVENIL
Roberto Gomes de Freitas JUVENIL
Bianca Nunes Candido Ferreira JUVENIL FEM
João Pedro Oliveira do Prado KATA A
Bianca Suemi de Moraes KATA B
Ruan Gomes de Freitas KATA C
Diego Rafael de Siqueira KATA D
Marina de Oliveira Issa Sayão MIRIM FEM
Lucas dos Reis Rodrigues MIRIM P
Enzo Furlan Affonso Issa Sayão Pré-mirim
Lucas Pereira Muniz Pré-mirim

24º Campeonato Paulista de Kick Boxing


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

Muito elogiado pelo público, atletas e equipes presentes o Clube Nautico Mogiano sediou o 24. Campeonato Paulista de Kick Boxing, evento realizado pela primeira vez no Alto Tiete nos dias 01, 02 e 03 de maio. Participaram 500 atletas de dezenas de academias do Estado de São Paulo os quatros primeiros colocados de cada categoria classificaram-se para o Campeonato Brasileiro que será realizado em junho na cidade de Maringá/PR.

Os atletas da Furlan Academia: Guilherme Puras (sub 17) e Jackson Duraes (full contact 67 kg) sagraram-se campeões das respectivas categorias, Bruno Francisco (low kicks +91) sagrou-se vice-campeão e Suellyn Silva (low kick 52kg) ficou com a bronze.

A grande surpresa foi Alexandre Silva (k1 81 kg) detentor de vários titulos dentre eles campeão dos Jogos Abertos, embora estivesse vencendo os 2 rounds, desistiu no 3. round devido a nauseas e tontura, perdendo nas quartas de finais.

Agradecemos o apoio da Fontagua, Hotel Ibis e Secretaria de Esportes.


30º Campeonato Paulista Kyokushin em Mogi das Cruzes


Notícia

30º Campeonato Paulista Kyokushin em Mogi das Cruzes


Treino Sensei Marcos Costa


Sem conteúdo


23º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin


Notícia
Notícia
Notícia

De forma inedita fora realizado em Mogi das Cruzes o 23º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin no Clube Nautico Mogiano no último domingo (24/8), evento que comemorou os 40 anos do Karate Kyokushin em nosso Municipio.

Participaram 128 atletas de 8 Estados Brasileiros (São Paulo, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro) que elogiaram a organização do evento e receptividade dos mogianos.

A principal categoria (absoluto) foi conquistada por Eder Gama (Rib. Pires) e classificou os 8 representantes para o Seletivo sulamericano que será realizado na Argentina em abril de 2015, e escolherá mais 2 ou 4 por indice técnico entre os atletas que perderam nas oitavas de finais, infelizmente os mogianos Luiggi Battani, Alexandre Silva (derrotado por Eder na primeira rodada) não conseguiram, já Guilherme Hirata perdeu nas oitavas de finais e concorre a uma das vagas.

Nas outras categorias as disputas foram muito acirradas empolgando o público presente, Mogi das Cruzes conquistou dois títulos: Bruno Pereira (fx. branca e laranja pesado) e Ayrton Kataoka (inf. juv. pesado), 3 vice-campeões: Diego Siqueira (Kata Avançado), Syllas de Lima (veteranos) e Ruan Gomes de Freitas, em terceiro classificaram: Alexandre Mattos (seniores), Paulo Melo (infanto), Thiago Melo (infantil), Fernando Kataoka (Kata básico) e João Pedro O. Prado (kata infantil), e em 4º lugar Roberto Gomes de Freita (juvenil).

“O saldo foi muito positivo, os atletas da Furlan Academia lutaram muito bem e comemoramos os 40 anos com um belo evento que tenho certeza encheu de orgulho todos os praticantes do karate kyokushin da cidade”, ressalta o “Sensei” Marcos Furlan.

Agradecemos nossos Patrocinadores: Hotel Ibis e Hiro Sushi e o apoio de Transação Modas, Despachante Lider, Inovando Publicidade, Sempre Natural Suplementos Alimentares, Indice Camisetas e Fontagua e toda a equipe da Furlan Academia que colaborou muito com esse evento.


Campeonato Brasileiro em Mogi das Cruzes


Notícia

Mogi das Cruzes terá a honra de realizar o 23º Campeonato Brasileiro em Mogi das Cruzes, evento que comemorará os 40 da modalidade no Município, evento classificatório para o X Seletivo Sul-americano para o Campeonato Mundial 2015.

Esse é um ano especial para o Kyokushin (estilo fundado por Matsutatsu Oyama) já que mundialmente a arte marcial completa 50 anos, no Brasil há 40 anos que “Shihan”Seiji Isobe estabeleceu-se na Matriz Liberdade e logo após em Mogi das Cruzes foi iniciada pelo próprio Shihan, que fora enviado por Oyama ao Brasil em 1972 para ensinar o Kyokushin mesmo sem saber uma única palavra do nosso português.

A partir daí o kyokushin se expandiu pelos países sul-americanos, dezenas de estados brasileiros, centenas de academia no território nacional, formando cidadãos e atletas dentre eles os campeões mundiais Francisco Filho e Ewerton Teixeira, fazendo com que o Brasil superasse potencias como o Japão e Russia.

Em Mogi das Cruzes, o estilo começou com Shihan Seiji Isobe, passando pelos professores Masahiko Yamada e Chitaru Sueoka e há 19 anos sendo coordenado pelo “Sensei” Marcos Furlan 4º dan.

Marcos Furlan iniciou os treinamentos no ano de 1988, atleta de alto rendimento, campeão paulista, vice-campeão brasileiro, bicampeão sulamericano e do kyokushin grand prix, vice-campeão da copa do mundo (FRA).

Como Professor e Administrador formou dezenas de faixas-pretas e expandiu o kyokushin em diversos bairros e cidades do Alto Tietê, realizando na cidade dezenas de eventos como Campeonatos Paulistas, Regionais e até 01 Seletivo Sulamericano, também formou inúmeros campeões paulistas, brasileiros e internacionais.

Hoje está Vereador na cidade de Mogi das Cruzes, Presidente da Federação Paulista e Presidente e Diretor do Clube e Faculdades Naútico Mogiano, Instituição tradicional na cidade e local que acontecerá o Campeonato Brasileiro.

“Sempre sonhei em realizar um evento de tal magnitude, tenho uma equipe maravailhosa de amigos, instrutores e colaboradores que me auxilia e torna esse tipo de realização possivel” ressalta o Sensei.

O Campeonato Brasileiro será disputado nas categorias Absoluto Masculino (classificatório para o Sul-americano), Feminino, Juvenil (15 a 17 anos) e Kata (formas) infantil (até 10 anos), iniciante (branca, laranja e azul), Intermediário (amarela e verde) e Avançado (marrom e preta).

Paralelamente acontecerá a Copa Brasil que reunirá apenas os campeões estaduais das categorias pré-mirim (5,6 anos), mirim (7,8), infantil (9,10), infanto (11, 12) infanto-juvenil (13, 14), seniores (31 a 40), veteranos (41 a 50), master (51 a 60) e ainda adultos iniciantes (branca/laranja), intermediários (azul/amarela).

Estamos fechando a equipe de patrocinadores para realizar um grande evento em Mogi das Cruzes que também será beneficiente.


29º Campeonato Paulista de Karate Kyokushin


Notícia

Parabéns aos classificados e participantes do 29º Campeonato Paulista realizado no dia 25/5 em Atibaia:

Campeões: Luiggi Battane -absoluto leve, Diego Siqueira – Kata Avançado, Ayrton Kataoka inf. juvenil leve

Vice-Campeões: Roberto Gomes de Freitas – juvenil leve, João Pedro de O. Prado – Kata Infantil, Guilherme Hirata – absoluto leve, Fernando Kataoka – kata básico

3º lugares: Gustavo Schewk – Infantil leve, Ruan Gomes infanto leve

4º lugares: Bruno Francisco – iniciantes, Kelly Gumiaraes – abs. fem. leve, Gustavo Rosa – mirim leve, Gabriel Aranha – juvenil pesado e Frederico Passos – infantil leve, Fernando Kataoka – infanto pesado


16º Torneio Mogiano da Amizade


Notícia

O Clube Náutico Mogiano recebeu neste domingo (23/03) o 16° Torneio Mogiano da Amizade de Karate Kyokushin, e contou com a participação de 108 atletas de dezenas de equipes de São Paulo – Capital e Interior – e uma academia de Itajubá, localizada na região Sul de Minas Gerais.

Competição

Por se tratar de um Torneio da Amizade, não há disputa por equipes. Os atletas competem e são premiados individualmente. As academias que tiveram os maiores vencedores foram Pinheiros (SP), com 23 karatecas, sendo oito em primeiro lugar; seguido por Mogi das Cruzes (Furlan Academia), com 12 conquistas de 13 competidores, sendo três primeiros lugares; e Ribeirão Pires, que somou nove pódios, sendo cinco primeiros lugares.

Por Mogi das Cruzes, conquistaram o primeiro lugar os caratecas Alexandre Silva e Kelly Rosa (categoria faixas branca/laranja iniciantes) e João Pedro Oliveira Rosa (kata infantil).

Na segunda colocação ficaram os atletas Frederico Henrique Passos (categoria infantil), Walter Neto (kata básico) e Ayrton Koiti Kataoka (infanto juvenil).

A terceira colocação foi obtida por Bruno Francisco Batista (iniciantes) e Ruan Gomes de Freitas (infanto) e Caio Gustavo (juvenil).

Os mogianos Davi Souza (infantil), Gustavo Rosa (mirim) e Fernando Kataoka (infanto) ficaram em quarto lugar. Aliás, Gustavo Rosa ganhou o troféu Kanto-sho, pela garra demonstrada na competição.

Cidades 1º lugar 2º lugar 3º lugar 4º lugar Total
Pinheiros 8 6 6 3 23
Mogi das Cruzes 3 3 3 3 kantosho 13
Ribeirão Pires 5 3 1 - 9
Liberdade 3 2 - - Shinjinsho 5
Sorocaba 2 2 - - 4
Bragança Paulista 1 1 1 1 4
Atibaia 1 1 - 2 4
Suzano - 2 1 1 4
Morumbi 1 - 2 - 3
Itajubá (MG) 1 1 1 - 3
Paulínia 1 1 - 1 3
Penha 2 - - 1 3
Santo Amaro - 1 - 1 2
Pedreira - 1 - - 1

O próximo compromisso dos mogianos serão em maio Campeonato Paulista (Atibaia) e 24 de agosto Campeonato Brasileiro que será em Mogi das Cruzes que comemorará os 40 anos do Kyokushin no Municipio.

Clube Náutico

As instalações oferecidas pelo clube de Mogi das Cruzes foram aprovadas por dirigentes, competidores, técnicos e atletas.

O presidente da Confederação Brasileira de Karate Kyokushin, Francisco Filho, destacou que o ginásio de esportes – local da competição – tem boa infraestrutura e é bem sinalizado. “Gostei muito e tenho certeza que aqui no Clube Náutico Mogiano faremos um excelente Campeonato Brasileiro em agosto”, frisou o dirigente, citando a competição nacional programada para Mogi das Cruzes.

“Já conhecia o local. É um ginásio amplo e muito bom, de fácil acesso, já que está na entrada da cidade, e permite uma chegada tranquila a todas as delegações”, destacou Ademar Morimoto, da Academia Morumbi, na capital paulista.

Kouki Iha, de 58 anos, atleta da Academia Liberdade, na região central de São Paulo, disse que ele e os companheiros gostam quando sabem que a competição será no Clube Náutico Mogiano. “Ficamos tranquilos por que o clube é muito bom e, durante o torneio, há uma organização bem definida, com vestiários separados, lanchonete, área de aquecimento integrada e um amplo ginásio para receber as lutas”, afirmou.

Waldemar de Lima Melo, responsável pela Academia Pedreira, na Grande São Paulo, frisou que a experiência de ter estado em Mogi das Cruzes em outras competições confirma uma coisa: a infraestrutura tem melhorado de torneio para torneio. “Já competimos em várias cidades e são pouquíssimas que encontramos esta boa infraestrutura. Nota 10”, avaliou.

E a boa impressão que o Clube Náutico deixou vai ser levada para longe, mais precisamente em Itajubá, localizada na região sul de Minas Gerais. Erick Moura, fisioterapeuta da academia mineira frisou que foi a primeira vez que veio a Mogi das Cruzes e se surpreendeu. “O ginásio é muito grande. Gostei bastante porque a disposição das arquibancadas e da quadra, onde são montados os tatames, são muito bons. Além disso, a competição transcorreu em ordem, com boa organização e isto é reflexo da boa infraestrutura que o clube oferece”, destacou.

Ulisses Riyuji Isobe, filho de Shihan Isobe, que introduziu o Karate kyokushin no Brasil e na América do Sul, também elogiou a boa estrutura do ginásio de esportes do Clube Naútico Mogiano, destacando a arquitetura e disposição da quadra: “O público tem grande visão de tudo e é muito bom, até mesmo para quem não conhece o esporte”.

O presidente do Clube Náutico Mogiano, Vereador Marcos Furlan, que também é o dirigente máximo da Federação Paulista de Karate Kyokushin, fez um balanço positivo da competição. “Conseguimos mostrar que temos condições de receber o Campeonato Brasileiro em agosto, com boa infraestrutura no ginásio de esportes do Náutico, que aos poucos volta a receber grandes e importantes eventos esportivos”, definiu.

 


Boonenkai (festa de fim de ano)


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

Esse ano realizamos nosso Boonenkai (festa de fim de ano) da Furlan Academia no Sitio do Dr. Nobolo os alunos de karate kyokushin e kick boxing fazem nesse último treinamento do ano 1.000 socos e 1.000 chutes no kihon Gueiko (Treinamento Básico), para o “Sensei” Marcos Furlan é chance dos alunos fecharem com chave de ouro o ano e usarem esse momento para reflexão e planejamento, já que a academia entra em recesso e retorna em 06/01/2014 (segunda-feira).


Boonenkai


Notícia

A Furlan Academia realizará seu Boonenkai 2014 no Sitio do Dr. Nobolo no dia 22/12 (domingo) à partir das 10:00, após o treino será servido almoço (buffet Mexiya) reservas até sexta-feira 20/12.

A academia fechará no dia 22/12 e reabrirá no dia 06/01/2014 (segunda-feira).

Boas festas a todos!

osu!


Mogianos no Campeonato Brasileiro karate Kyokushin


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

03 atletas da Furlan Academia classificaram no no 22º Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin realizado na cidade de Teresópolis/RJ no dia 01/12 (domingo).

Alexandre Silva sagrou-se campeão da categoria faixas brancas e laranjas, já Diego Siqueira sagrou-se vice-campeão na categoria de kata Avançado e Adriana Mattos ficou com a 3º colocação na categoria feminino.

Para chegar ao topo Alexandre Silva fez 03 lutas, na primeira derrotando o representante de Minas Gerais por Ippon com chute na perna, na semi-final derrotou por pontos um representante da Liberdade e na final derrotou o representante baiano por Ippon no inicio do 1º round

Diego Siqueira ficou em 2º na categoria de kata (formas) dentre os 12 competidores do evento, sendo superado pela tri-campeã Bruna Rezende que liderou a competição tanto nas eliminatórias como nas finais.

Adriana Mattos ficou em 3º na categoria absoluto feminino, vencendo na primeira luta a atleta Suellen de Atibaia, perdendo na semi para Claudete Alves de Bragança Paulista em uma luta muito disputada, que precisou ser decidida no extra-round e na disputa do bronze venceu a Paulistana Fernanda Souza representante da Liberdade.

Os outros mogianos Bruno Francisco e Vitor Emanuel perderam na 1º luta, o proximo compromisso dos atletas da Furlan Academia será o 15º Torneio Mogiano que acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2014.

Campeonato Brasileiro

Notícia
Notícia
Notícia

Mogianos no Campeonato Brasileiro karate Kyokushin

Mogi das Cruzes estará representado por 05 atletas no 22º Campeonato Brasileiro de karate kyokushin, que ocorrerá em Teresopolis – Rio de Janeiro no dia 01/12 (domingo) à partir das 10:00.

Bruno Francisco e Alexandre Silva lutarão na categoria faixa branca e laranja (iniciante), ambos são campeão e vice respectivamente do Campeonato Paulista.

Victor Emannuel 3º colocado no Campeonato Paulista lutará na categoria (azul/amarela) intermediário

Adriana Mattos atual vice-campeã sul americana será a representante da Categoria Feminino.

Diego Siqueira (campeão Paulista e Jogos Abertos) representará a cidade na categoria de kata.

Victor treina no Kyokushin Jundiapeba já os outros atletas praticam na Furlan Academia.

“Acredito que todos tenham chances de classificação em virtude de já possuírem experiência e concretizando as colocações possivelmente se candidatarem ao bolsa-atleta, e em 2014 o Kyokushin Mogi comemorará 40 anos na cidade e nos candidatamos a sediar o evento aqui” pontua o Presidente da Federação Paulista “Sensei” Marcos Furlan que ao lado de Henrique Lores representarão a cidade como juizes.

A Federação Paulista fretou 01 onibus que levará os atletas ao evento a saída será no sabado e o retorno no domingo após a competição.


05/10 Ichigeki Fight Night 3


Notícia

A Furlan Academia realizará mais uma vez o Ichigeki Fight Night 3 que será na Green House (antiga Loft), no dia 05/10 (sábado) à partir das 20:00.

“Apesar de ser uma casa noturna diferentemente dos outros eventos não será na balada e sim terá cadeiras para o público sentar confortavelmente já que observamos que nos outros dois eventos o público queria muito ver as lutas e não perder o lugar que estava” explica o “Sensei” Marcos Furlan.

O evento também será realizada a final do Programa Por Um Sonho que será exibido pela TV Comunitária de Mogi das Cruzes e Alto Tietê durante 3 semanas que antecedem o evento, além das finais será realizada lutas entre os participantes e mais algumas lutas envolvendo atletas de Mogi das Cruzes e Estado de São Paulo, totalizando 8 lutas de MMA.


19/10 Kyokushin nos Jogos Abertos


Notícia

A Furlan Academia está promovendo o 2º Torneio Kyokushin nos Jogos Abertos, com patrocínio da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, através de emenda do Deputado Junji Abe e apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.

O evento acontecerá na Empreiteira Vidal no dia 19/10 à partir das 13:00 a entrada será de 1 kg de alimento não perecível.

As cidades estarão disputando nas categorias kata e kumite (70 kg, 80 kg e acima e juvenil) no masculino e kata e kumite (58 kg e acima de 58 kg) no feminino e seguirá o mesmo sistema de pontuação dos Jogos Abertos do Interior, premiando as cidades que fizerem maior número de pontos.

“O kyokushin estará participando pela 2º vez como modalidade extra e o objetivo é tornar-se modalidade oficial num futuro próximo, já que nosso primeiro evento foi um sucesso” ressalta o Sensei Marcos Furlan.


2º Torneio dos Campeões Ichigeki


Notícia

Os atletas Mario Formaggio e Adriana Mattos foram vencedores do 2º Torneio dos Campeões Ichigeki realizado no Ginásio Poli-Esportivo da UniItalo no bairro de Santo Amaro – SP.

Os outros participantes da academia não conseguiram vencer as lu…tas desse evento que se diferencia de outros por ser lutas casadas (one-match) e independente do atleta vencer 1 round teria que disputar os outros 2 a não ser em caso de Ippon (K.O.).

Walter Neto após empatar os dois primeiros rounds, perdeu no 3º round por pontos já que havia levado um Wazari (meio Ippon).

Alexandre Mattos embora tenha levado ligeira vantagem nos 2 primeiros rounds não suficiente para vence-los, perdeu no 3 round por decisão dividida para o atleta Idel da Penha.

Diego Siqueira fez a melhor luta do evento contra Paulo do Morumbi, empatando o round 1, perdendo por 3×0 o round 2 e empatando também o round 3.

Já Mario Formaggio após empatar o primeiro round contra o atleta Arthur do Morumbi, no segundo foi superior aplicando Ippon com o golpe Mae Gueri.

Finalizando Adriana após empatar os 2 primeiros rounds contra a atleta Claudete de Bragança venceu por decisão unanime no 3 round.

Agora os mogianos estão se preparando para os Jogos Abertos que será realizado na cidade no dia 19/10 no qual o Kyokushin será modalidade extra e posteriormente para o Brasileiro que será em Teresópolis – RJ no dia 01/12.


Projeto Social Quatinga


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

Iniciamos Projeto Social no Distrito de Quatinga em parceria com a Escola e a Igreja, as aulas acontecerão aos sábados as 14:30, além desse a Academia oferece aulas gratuitas 2 vezes por semana a 75 alunos no Programa Sanção Premial basta levar um comprovante de escolaridade, preencher as fichas e atestado médico.


Próximos Eventos 21/07, 28/07 e 04/08


Notícia
Notícia
Notícia

Nos próximos finais de semana haverá vários eventos de karate kyokushin em várias partes do Brasil.

No dia 21/07 acontecerá o Campeonato Mineiro em Eloi Mendes, com a participação de 06 atletas de São Paulo sendo que 02 deles (Mário Formaggio e Alexandre Aparecido) representam a academia e lutarão na categoria absoluto, teremos também um representante que atuará como juiz o faixa-preta Henrique Lores.

Dia 28/07 acontecerá na academia o 116º Exame de faixas coloridas à partir das 9:00 e o 9º Exame de Graduação de kick Boxing o examinador de ambos exames será o “Shihan” Francisco Filho 6ºdan.

No mesmo dia do exame (28/07) acontecerá o Pelotense na cidade de Pelotas, que será preparatório para o Gaucho 20/10 nesse evento terá ilustre presença do Campeão Mundial o “Sensei Ewerton Teixeira.

E finalizando a maratona de eventos no dia 04/08 acontecerá o I Campeonato Baiano de karate kyokushin na cidade de Salvador que terá a presença de diversos juízes de São Paulo.

É o karate Kyokushin crescendo em todo o Brasil!!

Setembro: Copa Ribeirão Pires

Outubro: Jogos Abertos do Interior Mogi das Cruzes

Novembro: Copa Oyama

Dezembro: Campeonato Brasileiro Rio de Janeiro


Torneio da Amizade de Pedreira


Notícia
Notícia

Dia 14/07 (domingo) foi realizado o I Torneio da Amizade de karate kyokushin da academia de Pedreira.

Representaram Mogi das Cruzes os atletas Adriana Fonseca de Mattos, Alexandre Mattos, Roberto Gomes de Freitas e Bruno Francisco.

Esse evento foi um pouco diferente dos tradicionais foi realizado nas dependências da Academia Force Fit em Santo Amaro e as lutas foram casadas “one match”, muito bom para os atletas manterem o ritmo já que passou o Campeonato Paulista e o próximo evento será em setembro a Copa Ribeirão Pires.

Roberto foi o único representante da academia que foi derrotado enfrentando o atleta Gabriel Alves da academia de Pinheiros perdendo por Ippon no começo do 1º round.

Bruno venceu o atleta Daniel Soares de Pinheiros por desistência no 2º round.

Alexandre Mattos ganhou por K.O. do atleta Raphael Rodrigues da academia de Pedreira com low kick (chute baixo).

Adriana venceu por decisão dos juizes a atleta Roseane Cardinale de Pinheiros.

No próximo dia 21/07 lutarão os atletas Alexandre Silva e Mário Formaggio no Campeonato Mineiro em Elói Mendes MG.

Osu!


28º Campeonato Paulista de Karate Kyokushin


Notícia

Mogi das Cruzes brilhou no 28º Campeonato Paulista de Karate Kyokushin realizado no dia 23/06 (domingo) no Ginásio Municipal de Sorocaba.

Campeões

Diego Siqueira (kata Avançado) e Nicolas Tezuka (kata Infantil), Alexandre Silva (bicampeão faixa branca/laranja) e Joyce Retucci (Tri-campeã categoria juvenil).

Vice-Campeões

Airton Takaoka (infanto-juv. leve), Tayane Delapria (branca/lar. fem), Bruno Francisco (branca/lar. pesado), Alexandre Mattos (fx. verde leve), Adriana Fonseca de Mattos (femin. Pesado).

3º Lugares

Guilherme Ferrari (juvenil Pesado), Raquel Franco (branca/laranja fem), Roberto Gomes de Freitas (inf. juv. pesado).

4º lugares

Walter Neto (kata básico), Fernando Takaoka (infanto pesado) e Vitor Emanuel dos Santos (fx. amarela leve).

Ainda o atleta Roberto Gomes de Freitas conseguiu o trofeu revelação (Shinji-shô) entre todos os 311 participantes do evento.

Foi um resultado muito bom já que 15 dos 20 atletas conseguiram resultado em podium, ressalta o “Sensei” Marcos Furlan.

A preparação para os mogianos será voltada o Campeonato Brasileiro que será na cidade de Teresopolis RJ no dia 01/12, tendo ainda como preparatorios os campeonatos mineiro (julho), baiano (agosto) e copa Rib. Pires (setembro) e Jogos Abertos se houver (outubro).


28º Campeonato Paulista


Notícia

Mogi das Cruzes participará com 20 atletas no Campeonato Paulista de Karate Kyokushin à realizar-se no Ginásio de Esportes Duarte da Costa em Sorocaba nesse domingo (23/6) à partir das 10:00.

A novidade desse ano é a categoria de Kata, além de todas as categorias de luta de 6 anos (Pré-Mirim a Master acima de 50 anos).

A equipe mogiana é composta principalmente por atletas classificados nos Campeonatos Mogiano e Suzanense realizados em março e maio respectivamente.

Representarão a cidade: Nicolas Tezuka, Walter Neto, Alexandre Silva, Bruno Francisco, David Maria, Diego Siqueira, Alexandre Mattos, Vitor Emannuel, Fernando Takaoka, Airton Takaoka, Roberto Gomes de Freitas, Ruan Gomes de Freitas, Joyce Retucci, Raquel Franco, Rafael Lunardi, Tayane Yukari, Juliana Mariano, Guilherme Ferrari e Adriana Mattos.

Os interessados em torcer para os mogianos a Furlan Academia fretará um ônibus e o ingresso para o evento custa R$ 10,00.


Torneio Suzanense da Amizade de Karate Kyokushin


Os alunos da Furlan Academia representaram Mogi das Cruzes e fizeram um bom papel no 2º Torneio Suzanense de Karate Kyokushin que ocorreu no dia 05/05 no Colégio Suzano.

Evento realizado pela Academia Topp Kyokushin Suzano que é dirigida pelo “Sensei” Roberto Mello 4º dan, que iniciou seus treinamentos em Mogi das Cruzes.

Todos os 10 participantes garantiram classificações em podium preparando para o 28º Campeonato Paulista de karate kyokushin que acontecerá em Sorocaba no dia 23/06/2013. Eis os classificados:

Alexandre Silva sagrou-se campeão da categoria branca/laranja masculino

vice-campeões

Beatriz Machado infantil feminino

Tayane Yukari faixa branca/laranja feminino

Guilherme Ferrari juvenil pesado

Matheus Oliveira juvenil leve

3º lugares

Vitor Duccini campeão do infanto masculino

Roberto Freitas infanto-juvenil masculino leve

Mario Formaggio verde-marrom pesado

4º lugares

José Roberto Kackel Jr. seniores

Alexandre Mattos verde-marrom leve

Torneio Suzanense da Amizade de karate kyokushin

Dez (10) mogianos lutarão no 2. Torneio Suzanense de Karate Kyokushin que realizará no dia 05/05 (domingo) nas dependências do Colégio Suzano à partir das 10:00.

Será a tentativa de conseguir indice para o 28º Campeonato Paulista que será em Sorocaba/SP no dia 23/06/2013, já que outros atletas da Furlan Academia classificaram-se no Torneio Mogiano da Amizade realizado no dia 19/03 em Mogi das Cruzes.

Participarão:

Beatriz Machado (mirim feminino), Vitor Duccini (infantil), Roberto Gomes (inf. juv. masculino), Guilherme Ferrari (Juvenil pesado), Matheus Oliveira (juvenil leve), Tayane Yukari (fx. branca/laranja fem.), Alexandre Silva (fx.branca/laranja masc.), Alexandre Mattos (verde/marrom leve), Mario Formaggio (verde/marrom pesado) e José Roberto Kackel (seniors).


Adriana e Beatriz recebem a faixa preta


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

As alunas e instrutoras Beatriz Guedes e Adriana Mattos receberam em aula a faixa-preta do “Sensei” Marcos Furlan.

Elas fizeram o exame na Hombu (Matriz da América do Sul) no mês de dezembro de 2012 ao qual Beatriz e Paula Faria (que já havia recebido a faixa) foram aprovadas, já Adriana ficou em observação na matéria de Idogueiko ao qual cumpriu em exame no mês de março de 2013.


Card Ichigeki Fight Night


A pesagem oficial e coletiva de imprensa acontecerá na lanchonete Sabor da Fruta, R. Frederico Straube nº 142 Vila Oliveira na sexta-feira às 19:00.


MMA na balada


Notícia

A Furlan Academia realizará mais um Ichigeki Fight Night, evento que ocorrerá na Loft 2.0 no dia 23/03 (sábado) à partir das 22:00.

Serão 08 lutas, 6 de MMA e 2 de kick boxing ao qual além das lutas o público presente poderá curtir a balada oferecida pela Casa Noturna.


Adriana é a nova faixa-preta


Notícia
Notícia
Notícia

Adriana Mattos 7 anos de treinamento é a nova faixa-preta (nacional) do Kyokushin Mogi, exame que ocorreu no dia 14/12/2012 ao qual foram aprovadas Paula Faria (internacional) e Beatriz Guedes (nacional).

Já Adriana ficou em observação em uma matéria (Oyo técnico ou Idogueiko) que refez em exame no dia 10/03/2013 junto com outros 10 candidatos, ao qual foram aprovados 6 e reprovados 5, tamanho é rigoroso o exame chefiado pelo “Shihan” Seiji Isobe e outros examinadores.

Agora pronta para um novo começo já que a faixa-preta “é o verdadeiro inicio da aprendizagem” , Adriana também se notabiliza pelas participações de campeonatos ao qual no último sagrou-se vice-campeã sulamericana.


Sergio Costa é o novo instrutor da academia


Notícia
Notícia

O Sensei Sérgio Costa instrutor das academia Penha e Liberdade é o novo instrutor do Kyokushin na Furlan Academia.

Contemporâneo do “Sensei” Marcos Furlan, o Sempai Sérgio já ministrou aulas em Nova York, participou dos Mundiais do Japão 1999, 2003 e tem vários títulos como Campeão do All American Open em Nova York, Campeão Sul americano na Bolivia e Campeão Brasileiro entre outros.

As aulas que Sérgio ministra são todas as terças e quintas as 18:15 as 19:45 auxiliado por Beatriz e 20:15 as 21:45 auxiliado por Paula Faria e Adriana Fonseca e em substituição ao Sensei Fabio que não pode continuar nesses horários, permanecendo no período matutino e diurno.


15º Torneio Mogiano será na Masters Sports


Notícia

Domingo (17/03) a Furlan Academia realizará o 15º Torneio Mogiano de Karate Kyokushin.

Serão 132 competidores, 33 da academia e também das Associações de Suzano, Rib. Pires, Paulinia, Atibaia, Bragança Paulista, Penha, Pinheiros, Morumbi e Liberdade.

As categorias em disputa serão desde a pré-mirim (5 anos) até a Master (acima de 50 anos), “esse evento é importante para dar um Start tanto nos novos competidores e também aos que disputarão o intenso calendário do Karate Kyokushin em 2013″, afirma o “Sensei” Marcos Furlan.

O evento acontecerá à partir das 10:00 e a entrada antecipada custará R$ 10,00, na porta do Ginásio os ingressos serão comercializados a R$ 15,00, parte da arrecadação será destinado ao Instituto Pró+Vida São Sebastião.

Os patrocinadores são: Colégio Suzano, Hiro Sushi restaurante, De Marco Despachante, Sempre Natural suplementos e Lider Despachante.


4 Copa sulamericana Juvenil


Notícia

Dia 10 de julho (domingo) acontecerá a 4. Copa Sulamericana de Karate Kyokushin Juvenil (15 a 17 anos), no ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera) em São Paulo.
 
Participarão atletas dos seguintes países Argentina, Bolivia, Colombia, Chile, Peru, Uruguai além do Brasil. De Mogi das Cruzes participarão 05 atletas,
Fernando Kataoka (Kata Intermediário), Gustavo Oliveira (kumite médio 73kg), Luis Fernando de Paula (Kumite médio 73 kg), Arthur Aranha (Kumite Leve 62 kg) e Ruan Gomes (Kumite Leve 62Kg. (foto anexo)
 
"Esse evento é de grande importância pois incentiva atletas que após sair dessa categoria (juvenil) entrarão na categoria principal que é a absoluta, então é de suma importância que desde já adquiram a experiência necessária para dar continuidade a carreira de atleta" ressalta o Sensei Marcos Furlan. 
 
Esse evento marcará a passagem da Presidencia da Confederação Sulamericana de Karate Kyokushin do Shihan Seiji Isobe 8. dan (Introdutor do kyokushin no Brasil) para o Shihan Francisco Filho 6. dan. 
 
O ingressoe é 01 kilo de alimento não perecível.
 
Serviço:
 4º Copa Sul Americana de Kyokushin Juvenil
10 de Julho de 2016
Local: Ginásio Mauro Pinheiro
Rua Abílio Soares, 1.300 - Ibirapuera - São Paulo - SP
às 10h
Entrada: 1kg de alimento
Informações: 11-3209-7234


Copa Sulamericana Juvenil


Dia 10 de julho (domingo) acontecerá a 4. Copa Sulamericana de Karate Kyokushin Juvenil (15 a 17 anos), no ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera) em São Paulo.

Participarão atletas dos seguintes países Argentina, Bolivia, Colombia, Chile, Peru, Uruguai além do Brasil. De Mogi das Cruzes participarão 05 atletas,

Fernando Kataoka (Kata Intermediário), Gustavo Oliveira (kumite médio 73kg), Luis Fernando de Paula (Kumite médio 73 kg), Arthur Aranha (Kumite Leve 62 kg) e Ruan Gomes (Kumite Leve 62Kg. (foto anexo)

"Esse evento é de grande importância pois incentiva atletas que após sair dessa categoria (juvenil) entrarão na categoria principal que é a absoluta, então é de suma importância que desde já adquiram a experiência necessária para dar continuidade a carreira de atleta"

Esse evento é realizado pela Confederação Brasileira de Karate Kyokushin e organizado pela academia Kyokushin Morumbi.

O Campeonato marcará a passagem da Presidencia da Confederação Sulamericana de Karate Kyokushin do Shihan Seiji Isobe 8. dan (Introdutor do kyokushin no Brasil) para o Shihan Francisco Filho 6. dan. 

 

O ingresse é 01 kilo de alimento não perecível.

 

 Agradecemos a divulgação

 

Marcos Furlan

 

 

  

4º Copa Sul Americana de Kyokushin Juvenil

10 de Julho de 2016

Local: Ginásio Mauro Pinheiro

Rua Abílio Soares, 1.300 - Ibirapuera - São Paulo - SP

às 10h

Entrada: 1kg de alimento

Informações: 11-3209-7234


Fernando Kataoka é vice-campeão Sulamericano


Fernando Kataoka vice-campeão Sul-americano de Karate Kyokushin.

O Mogiano Fernando Kataoka sagrou-se vice-campeão sul americano juvenil na categoria Kata.
Evento realizado no dia 10 (domingo) no ginásio poli-esportivo Mauro Pinheiro/Ibirapuera - SP.
Os outros participantes de Mogi das Cruzes Arthur Aranha, Luis Fernando de Paula, Ruan Gomes foram eliminados na primeira fase, enquanto que Gustavo Oliveira foi derrotado na segunda fase da competição na categoria kumite. ...
Os atletas mogianos se preparam para o 31. Campeonato Paulista que será realizado no dia 28 de agosto na cidade de Bragança Paulista.


31. Campeonato Paulista


Já estão abertas as inscrições para o 31. Campeonato Paulista que será realizado na cidade de Bragança Paulista no dia 28 de agosto de 2016.

Haverá disputas desde a categoria Pré-mirim (à partir de 5 anos) à Master (acima de 50 anos)

Já a categoria absoluto selecionará os melhores atletas nos pesos leve (70 kg), médio (até 80), meio-pesado (até 90) e super pesado (acima de 90 kg) para o Sulamericano que será realizado em novembro na Argentina e será Seletivo para o 6. Campeonato Mundial por Categorias que será realizado em novembro de 2017 no Japão. 


31 Campeonato Paulista de Karate Kyokushin


Notícia
Notícia

31. Campeonato Paulista de Karate Kyokushin
Realizado em Bragança Paulista no dia 28/08/2016

O atleta mogiano Luigi Batane conquista o campeonato Paulista na categoria absoluto leve e classifica-se para o Seletivo Sul-americano que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro classificatório para o 6; Campeonato Mundial que será no Japão que acontecerá em abril de 2017.

Para conquistar o Paulista Luigi passou por 4 adversários vencendo-os até chegar a final com o Sorocabano Silvino Brandão atleta já experiente, participante do último mundial e que vinha de 3 nocautes nas lutas anteriores, que não foi páreo para Luigi que venceu por pontos no 1. round, levando o Paulista pela 10. vez, já que o atleta pratica karate kyokushin desde os 7 anos de idade.

O próximo objetivo do atleta é vencer o sul-americano e assim classificar-se e representar a cidade e o País no Japão, fato que não acontece desde o ano de 2011.

Outros destaques de Mogi das Cruzes foram: Diego Siqueira (tetracampeão de Kata), Lucas Rodrigues (bicampeão mirim (pesado), Marina Issa Sayão (bicampeã infantil feminino), Luis Gustavo Moreira da Silva (infantil pesado), Gustavo Schmidt Duarte da Silva (infanto pesado),

Conquistaram o vice-campeonato: Leandro Yoshiteru Onishi (Kata Infantil), Leonardo Jabes Fernandez (Pré-Mirim), Gabriel Aranha (faixa verde adulto), na terceira colocação: Jéssica Yumi Araújo (Kata intermediário), Fernando Kataoka (Kata Intermediário e Infanto Juvenil) e Marcelo C. Bezerra (faixa azul adulto leve) e Bruno Francisco Pereira (faixa azul pesado) e na quarta colocação Guilherme Heidy Hirata (Kata avançado. 
Todos atletas praticam na Furlan Academia

Biritiba-Mirim contou com 3 representantes ao evento e conquistou um 3. lugar com Cassio Kanno,(kata Infantil) um vice-campeonato com Rita de Cassia Kanno (Kata Básico) e o titulo com Bianca Nunes Ferreira (Kata Intermediário)


Luiggi Lutará Sul americano na Argentina


Notícia
Notícia
Notícia

Nos dias 26 e 27 de novembro o atleta Luiggi Batane lutará o Campeonato Sul americano que será realizado na cidade de Córdoba na Argentina.

Luiggi conquistou a vaga sagrando-se campeão paulista paulista absoluto leve, sendo um dos quatro representantes do Brasil na categoria. 

Se conquistar o titulo sul americano, o atleta terá a chance de representar o continente no 6. Mundial por categorias que será realizado em Toquio- Japão no mês de abril de 2017.

Luiggi com 21 anos pratica a modalidade desde os 7 anos sagrando-se em 10 oportunidades campeão paulista, além de ser bicampeão brasileiro juvenil, além de inúmeros titulos na modalidade. 

Para esse evento o atleta está sendo apoiado pelo Hiro Sushi Restaurante e SMEL. 


Luiggi é campeão sulamericano de karate kyokushin


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

O mogiano Luiggi Batane Candido sagrou-se campeão sulamericano de karate kyokushin  no último dia 27 (domingo) evento realizado na cidade de Córdoba Argentina ,classificando-se para o Campeonato Mundial que será realizado no mês de abril na cidade de Toquio- Japão
Para ser o representante da América do Sul no Mundial Luiggi na primeira luta ganhou do atleta da Bolívia , na segunda luta venceu o campeão Uruguaio ambos por Ippon, na semi-final venceu o carioca Hercílio por pontos e na final o sorocabano Silvino por desistência. 
O Campeonato Mundial reunirá apenas os campeões de cada continente, mais o campeão do Japão (país sede) e Russia (país mais bem ranqueado) o que torna o nível do evento muito alto. Dois
brasileiros participarão da competição o campeão leve (Luiggi) e o campeão super pesado ( Igor Rocha), já os campeões médio (Eder) e pesado (Diogo) participarão do All American Open que será realizado em setembro/2017 em Nova York.


Luiggi disputará Campeonato Mundial no Japão


O Mogiano Luiggi Batane disputará o VII Campeonato Mundial Karate Kyokushin por categorias em Toquio Japão no próximo domingo - 16/04.
Sonho de qualquer atleta disputar o mundial o mogiano enfrentará em sua primeira luta o campeão russo Alim Yunusov. Para chegar no Mundial Luiggi sagrou-se campeão Paulista, Campeão da Seletiva Nacional e Campeão Sul-americano realizado em novembro na Argentina, sendo um dos 2 representantes da América do Sul nesse evento.
"Luiggi se preparou bastante fazendo treinos específicos para a competição principalmente para enfrentar os russos e japoneses que sempre são os favoritos, inclusive com preparação para o fuso horário e viagem desgastante" ressalta Marcos Furlan seu técnico.
O atleta embarcará com outros membros da equipe sul-americana nessa quarta-feira de madrugada.
Agradecemos o patrocínio da HELBOR EMPREENDIMENTOS e o apoio da HR Contabilidade, Corpus Inatus, Mix Moriá, Danilo Reis e Furlan Academia.


Luiggi é derrotado no Mundial


Depois de ser campeão Sul-americano em Dezembro (2016), o atleta mogiano Luigi Batane foi derrotado no dia 16/04 pelo russo Alim Iunusov, que posteriormente se sagrou vice-campeã, no 6º Mundial Karate Championships Kyokushin (Tokio/Japão).

"Apesar do resultado não ser o esperado podemos considerar uma grande experiência pois Luiggi era o participante mais novo em sua categoria o que podemos prever grandes resultados futuros"

 

O resultado de sua chave por categoria ficou assim:

 

Até 70kg 

1º Lugar / Yuki Yoza (Japão)

2º Lugar / Alim Iunusov (Rússia)

3º Lugar / Ilias Astamirov (Rússia)

4º Lugar / Yuki Fukui (Japão) 


26 Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin


Notícia

Mogi das Cruzes terá 15 representantes no  26 Campeonato Brasileiro de karate Kyokushin que será realizado no domingo (16/7) às 9:00 no Ginásio Lourenção na cidade de Bragança Paulista.

Os atletas da Furlan Academia são:
Kumite (Luta)
Luiggi Batane, Guilherme Hirata e Roberto Gomes de Freitas (Absoluto); Frederico Passos (Infanto), Gustavo Schimidt Duarte (Infanto-Juvenil), Alan Cesar de Souza, Leandro Aparecido Souza (Intermediário leve), Paulo Henrique de Souza (Juvenil Leve),
Kata (Formas)
Adriana Fatima da Silva, Diego Siqueira (Avançado); Bianca Ferreira, Jéssica Yumi Hamaguchi , Fernando Kataoka (Intermediário); Leandro Yoshiteru Onishi (Infantil),


 


Atletas conquistam várias classificações no Campeonato Brasileiro


Notícia

Os atletas da Furlan Academia fizeram bonito representando Mogi das Cruzes no Campeonato Brasileiro de Karate Kyokushin realizado no dia 16/07 (domingo) na cidade de Bragança Paulista. 

Campeões:

Diego Siqueira (kata Avançado) tricampeão

Bianca Ferreira (Kata Intermediário)

Frederico Passos (Kumite Infanto)

Gustavo Schmidt Duarte (Kumite Infanto Juventil)

Vice-Campeões

Fernando Kataoka (Kata Intermediário)

Leandro Onishi (kata Infantil)

4. Colocada

Jéssica Araújo (Kata Intermediário)

8. Colocado

Luiggi Batane (Absoluto) - Classificado para o Sul Americano

Agora os atletas da Academia se prepararão para o 33. Campeonato Paulista que será realizado em 26 de agosto também em Bragança Paulista.


Mogianos lutarão no 32 Campeonato Paulista de karate Kyokushin


Mogi das Cruzes terá representantes no 32º Paulista de Karatê Kyokushin

Grupo de 23 atletas representam a cidade em competição estadual

 

Neste domingo (27), acontece o 32º Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin no Ginásio Lourenção, em Bragança Paulista, a partir das 10 horas. Mogi das Cruzes levará 23 atletas, de diversas categorias. Todos fazem parte da equipe Furlan Academia e, entre eles, estão Gustavo Schmidt (infanto-juvenil), Diego Siqueira (Kata), atuais campeões do último Campeonato Brasileiro, além de Luís Gustavo Moreira (Infantil) e Marina Sayão (infantil feminino), que é bicampeã paulista.

 

Junto aos destaques participarão atletas já experientes e novos atletas que terão a chance de colocar em pratica seu treinamento com os melhores atletas do Estado de São Paulo e o Distrito Federal.

 

Os outros representantes de Mogi das Cruzes são: Guilherme Hirata (absoluto médio), Roberto Gomes (absoluto leve), Leandro Souza, Tiago Rodrigues (adulto amarela/verde), José Yasuoka (adulto laranja/azul), Kelly Rosa (feminino adulto), Luis Gustavo (infantil), Lucas Reis (infantil), Gustavo Rosa (Infanto), Ana Paula Sugimoto (juvenil feminino), Felipe Pereira, Robson Silva, Arthur Aranha, Gustavo Oliveira e Ruan Gomes (Juvenil), Leandro Onishi, Jessica Araújo, Fernando Kataoka e Adriana Silva (Kata).

 

“Nesse evento sentiremos a ausência do atleta Luiggi Batane, que está se recuperando de uma contusão no pé e se preparando para o Sulamericano que acontecerá dia 19 de novembro em Mogi das Cruzes, além dos atuais campeões brasileiros Bianca Ferreira (kata) e Frederico Passos, que por motivo de viagem não competirão. Mesmo assim, estamos muito bem representados”, destaca o responsável da Furlan Academia, Marcos Furlan.

 


Mogi das Cruzes registra bons resultados no Paulista


Notícia

Mogi das Cruzes participou com 23 atletas na 32ª edição do Campeonato Paulista de Karatê Kyokushin, em Bragança Paulista, no último domingo (27). Os resultados foram bastante comemorados pela equipe, que voltou para casa com diversos troféus. “A participação dos nossos atletas foi bastante produtiva e tivemos desempenhos excepcionais”, avalia o professor Marcos Furlan, que acompanhou a delegação.
Dos atletas mogianos, Guilherme Hirata saiu com o vice-campeonato na categoria Absoluto Médio e ficou em 3º colocado no Kata Avançado. Diego Siqueira, também da equipe mogiana, foi o campeão desta divisão.
Leandro Onishi foi o 3º no Kata Infantil; Fernando Kataoka  ficou com o vice-campeonato no Kata Intermediário; Lucas Reis ficou em 3º no Infantil; Gustavo Kaique foi vice-campeão Infanto; Ruan Gomes ficou na quarta colocação do Juvenil Leve e Arthur Aranha com o 3º lugar nessa mesma categoria, que, aliás, teve o mogiano Felipe Pereira como vice-campeão. 
No Juvenil Pesado, o campeão também foi de Mogi das Cruzes. Gustavo Oliveira ficou com a primeira colocação. No grupo de Adulto Intermediário, Tiago Rodrigues ficou em 3º. Já no Absoluto Leve, Roberto Gomes tbm conseguiu o 3º lugar.
A competição também rendeu bons resultados para as mulheres. A atleta Marina Issa ficou em 3º na categoria Infantil; Ana Paula Suguimoto foi a vice-campeã Juvenil e Kelly Rosa foi a vice-campeã do Absoluto Feminino Médio.


Ary e Felicio Kamiyama assumem o 17. Batalhão BPM/M e a chefia do Estado maior CPAM 4 respecitavamente


Ex-instrutores de Karatê Kyokushin ressaltam artes marciais em cerimônia de posse
Na solenidade de transmissão do comando do 17º Batalhão, os irmãos Kamiyama trazem ensinamentos do Mestre Masutatsu Oyama
 
 
Ex-praticantes e instrutores de Karatê Kyokushin, Felício Kamiyama e Ary Kamiyama, protagonizaram uma bonita solenidade esta semana, na cerimônia de transmissão do comando do 17º Batalhão da Polícia Militar, que agora está sob o comando do tenente-coronel Ary Kamiyama. Ele recebeu o cargo de seu irmão, Felício, que agora cuidará das ações da Polícia Militar em uma escala mais regional.
 
Na solenidade de posse, eles lembraram a frase do Mestre de Kyokushin, Masutatsu Oyama, que diz “A verdadeira essência das Artes Marciais só poderá ser realizada através da experiência, o segredo  e o mistério está em ganhar experiência”.
 
Tal citação reflete bem a trajetória dos militares durante as respectivas carreiras. Efetivamente no cargo desde junho, Ary falou dos desafios da função. "Hoje o 17º é um dos batalhões mais tradicionais, não só da Região Metropolitana de São Paulo, mas também de todo o Estado. O batalhão é composto de policiais militares profissionais, que são residentes na região, e com um comprometimento muito grande. Assumir o comando desse batalhão só me traz um sentimento de gratidão", diz.
 
Na Furlan Academia, a trajetória dos Kamiyamas foi bastante comemorada, sobretudo por saber que ambos levam os ensinamentos das Artes Marciais para as funções que desenvolvem dentro da corporação. “Fiquei extremamente honrado em perceber que, mesmo após tantos anos, a filosofia Kyokushin continua regendo o trabalho dos dois comandantes”, destacou Marcos Furlan, sensei de Kyokushin da Furlan Academia.

Campeonato Sulamericano de karate kyokushin 2017


Mogi das Cruzes sedia Campeonato Sulamericano de Karatê Kyokushin

Competição reunirá 132 atletas de países sulamericanos em diversas categorias; Mogi participará com 11 atletas

 

Acontece em Mogi das Cruzes, no dia 19 de novembro (domingo), o Campeonato Sul-Americano de karatê Kyokushin. A competição terá início às 9 horas e será realizada no Ginásio Hugo Ramos.

 

Ao todo, participarão 132 atletas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Brasil (país sede) nas categorias kata (infantil, iniciante, intermediário e avançado) e Kumite (Seniors, Veteranos, Master, Juvenil (feminino e masculino), e Absoluto (feminino e masculino). Na categoria Absoluto Masculino, o campeão ganhará passagem para participar do Campeonato Japonês 2018 em Tóquio.

 

Mogi das Cruzes participará com 11 atletas: Leandro Onishi (kata Infantil), Jéssica Araújo, Fernando Takaoka e Bianca Ferreira (kata Intermediário), Diego Siqueira e Guilherme Hirata (Kata Avançado), Arthur Aranha, Paulo Souza e Gustavo Oliveira (Juvenil), Mario Formaggio (Senior), Luiggi Batane (Absoluto).

 

"Nossos atletas podem competir com os melhores do Continente e aproveitar o fato de disputar em casa para, quem sabe, conquistar títulos. Essa é uma grande oportunidade do público mogiano prestigiar um evento tão importante", afirma o Sensei Marcos Furlan, professor e organizador do evento.

 

No período da manhã acontecerão as lutas de todas as categorias e à tarde disputam as categorias Absoluto feminino e masculino. Para assistir às lutas, bastar levar um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

 

 

Patrocinam o evento: Helbor Empreendimentos, Breda Transportes, Despachante Lider, Center Cell, Hiro Sushi, Predial Suzanense, Grafica Veiga e Hotel Íbis e o apoio é da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes


Brasileiros são destaques no sul-americano Kyokushin


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

Brasileiros são destaque no Campeonato Sulamericano de Karatê Kyokushin 
Atletas mogianos também obtêm bons resultados durante as competições 

Mogi das Cruzes recebeu no último domingo o Campeonato Sul-Americano de Karatê Kyokushin, que reuniu 132 atletas do continente no Ginásio Municipal Hugo Ramos. Como destaque, estão os brasileiros do Absoluto Masculino, já que entre os primeiros classificados, sete foram brasileiros. 
Ao todo, participaram 132 atletas da Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Uruguai e Brasil (país sede) nas categorias kata (infantil, iniciante, intermediário e avançado) e Kumite (Seniors, Veteranos, Master, Juvenil (feminino e masculino), e Absoluto (feminino e masculino). 
Mogi das Cruzes também obteve bons resultados: Leandro Onishi foi campeão do kata Infantil. E Luiggi Battane foi o terceiro colocado no Absoluto Masculino, protagonizando emocionantes competições e lutando com atletas mais pesados do que ele. 
"Nossos atletas fizeram bonito e a realização do Campeonato em Mogi foi bem avaliada, com vários dirigentes elogiando a estrutura da cidade", afirma o Sensei Marcos Furlan, professor e organizador do evento. 
Do Kata Infantil, os campeões foram Leandro Onishi e Mariana Estefani Silva, ambos do Brasil. No Kata Iniciante, o campeão foi o boliviano Daniel Urdininea Zarcillo. Já no Kata Intermediário, a campeã foi Limelly Eiko Yamashita Sousa, do Brasil. No Kata Avançado, o campeão foi o boliviano Milton Vides Zarate.
Do Absoluto, o campeão foi o brasileiro Diogo Silva. No Absoluto Feminino Leve, a campeã foi a boliviana Mariela Esthela Zarate Hermosila. No Absoluto Feminino Médio, a campeã também foi boliviana, Katherine Beltrán Echeverria. Já no Absoluto Feminino Pesado, a campeã foi Jhovana Arancibia Mendez. 
Do Juvenil Leve, o campeão foi o boliviano José Brayan Llanos Oliveira; no Juvenil Médio o campeão foi o boliviano Nícolar Salgueiro España e no Juvenil Pesado, sagrou-se campeão Augusto Mazzoni, da Argentina.
No Juvenil Feminino Leve, a campeã foi Rocio Balleios, da Bolívia. No Juvenil Feminino Médio, a campeã também foi boliviana, Cielo Peña. Já no Juvenil Feminino Pesado, a campeã foi a boliviana Ara Palacios. 
No Master, o campeão foi o brasileiro Paulo César Castro, na categoria Veterano o campeão foi o também brasileiro Julio Cesar do Nascimento e no Sênior, o campeão foi Lizandro Oliveira.  
Patrocinaram o evento: Helbor Empreendimentos, Breda Transportes, Despachante Lider, Center Cell, Hiro Sushi, Predial Suzanense, Grafica Veiga e Hotel Íbis e o apoio é da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes.


Luiggi recebe Medalha de Destaque Esportivo Atleta de Karatê Kyokushin é homenageado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes


Notícia
Notícia

O atleta de Karatê Kyokushin da Furlan Academia, Luiggi Batane, de 22 anos, foi homenageado na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e recebeu, no último dia 30, a Medalha de Destaque Esportivo, honraria de iniciativa do vereador Marcos Furlan. 
Batane recebeu a honraria por ter se destacado na modalidade esportiva durante o ano de 2016. Além disso, em 2017, o atleta obteve expressivos resultados no último Campeonato Sulamericano, realizado no último dia 19 em Mogi das Cruzes. 
Outros homenageados foram Maciel Santos e Dirceu Pinto, ambos renomados na Bocha Adaptada e que representam o Brasil na modalidade esportiva, Gabriela Mota, ginasta de 10 anos que foi campeã sulamericana de Ginástica; o Mogi das Cruzes Basquete e o fisioterapeuta do time, Atílio Mauro Suarti, além do Clube Náutico Mogiano e o Tradef, instituições que apoiam o esporte.
Receberam a medalha, ainda, o treinador José Carlos Miller da Silveira, o Professor Tuta e Marco Aurélio da Silva Miranda, o Kiko, da Liga Mogicruzense de Futsal.
“A entrega da Medalha de Destaque Esportivo é um momento em que coroamos e reconhecemos o valor dos nossos atletas e profissionais do esporte, que se dedicam a representar a nossa cidade nas mais variadas modalidades”, avalia o parlamentar Marcos Furlan, autor da propositura.


Copa Oyama de Karate Kyokushin


Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia

No último dia 16/12 (sábado) foi realizada a Copa Oyama de Karate Kyokushin e os resultados foram muito satifastórios aos atletas de Mogi das Cruzes:

Campeões:
Leandro Onishi (Kata Infantil)
Bianca Nunes (Kata Intermediário)
Diego Siqueira (Kata Avançado)
Henry Santos (Kumite Infantil)
Ana Suguimoto (Kumite Juvenil)

vice-Campeões:
Cassio Kanno (Kumite Infanto)
Marina Issa (Kumite Infanto)
Arthur Aranha (Kumite Juventil)
3. lugar
Guilherme Hirata (Kumite e Kata avançado)

Depois de tantas atividades as artes marciais da Furlan Academia encerrrará no dia 21/12 (quinta-feira) com o seu tradicional 1.000 chutes (19:00) e depois o Boonenkai -Festa de fim de ano (20:00) retornando suas atividades no dia 02/01/2018 com força total para o próximo ano. 

 

Copa Oyama de karate kyokushin

10 mogianos participarão da Copa Oyama de Karate Kyokushin que será realizada dia 16/12 (sábado) no CE Pirituba em São Paulo à partir das 14:00
Guilherme Hirata (Kumite e Kata Avançado), Diego Siqueira (Kata Avançado), Fernando Akira e Bianca Ferreira (Kata Intermediário), Leandro Onishi (Kata Infantil), Henry Santos (kumite Mirim), Marina Sayão (Kumite Infantil), Cassio Ryu (Kumite Infanto), Ana Paula Suguimoto (Kumite Juvenil feminino) e Arthur Aranha (Kumite Juvenil), disputarão a Copa que reúne os atletas classificados no úlitmo Campeonato Paulista.
"O objetivo desse evento é fazer um tira-teima já que no Paulista as vezes o chaveamento faz com os atletas peguem lutas mais duras que o adversário fazendo com que na final um deles não esteja em totais condições, na Copa Oyama são poucas lutas e os atletas podem estar em melhores condições", essa situação não se aplica na categoria absoluto que é formada uma chave de 8 atletas e disputam um Grand Prix.
Esse evento também é uma oportunidade para que os atletas mantenham o treinamento no final do ano o que é muito importante para todos.
A saída dos atletas de Mogi das Cruzes será do Ginásio Municipal às 11:00, boa sorte a todos!


Mogianos saem vitoriosos na Copa São Paulo de Jiu-Jitsu


Mogianos saem vitoriosos da Copa SP
Atletas de Mogi das Cruzes terminam competição com importantes conquistas

A Copa São Paulo de Jiu-Jitsu, realizada na Capital Paulista, no Estádio do Morumbi, consagrou atletas mogianos com importantes vitórias. Carlos Alberto Rocha, da Furlan Academia, foi o vice-campeão da competição.
Já Flávio Pablo Daniel foi campeão do Circuito ABC São Paulo e vice-campeão absoluto. Por fim, Bruno Santos sagrou-se campeão de sua categoria e vice-absoluto da Copa São Paulo. Santos também é vice-campeão mundial natural de jiu-jitsu sem pano.


Mogianos conquistam medalhas no Torneio Novos Talentos


Notícia
Notícia
Notícia

Mogi conquista medalhas no Torneio Novos Talentos
Nove atletas representaram a cidade em competição na Capital

Nove mogianos participaram do Torneio Novos Talentos de Karatê Kyokushin, realizado no dia 11 de março no Ginásio do CEU Paraisópolis. Representando Mogi das Cruzes, Mario Formaggio (sênior) e Henry Santos (mirim) sagraram-se campeões de suas respectivas categorias.
Luiz Malta (juvenil pesado) conquistou a terceira colocação e Alan Conceição (infanto juvenil) e Fernando Akira (Juvenil Pesado) ficaram com a quarta colocação. Já os atletas Arthur Aranha (juvenil leve), Felipe Santos (Mirim), Matheus Carnevale (infanto) e Wendel Balbino (Iniciantes) não conquistaram classificações durante as disputas.
Esta foi a competição que antecede o Campeonato Brasileiro, que será em São Paulo. Nesta competição, a equipe de Mogi das Cruzes contará também com os atletas já classificados em outros torneios, já que o Torneio de Novos Talentos só é permitida a participação de atletas que não foram campeões em nenhum evento.


 
Filosofia